Home / Artistas / 7 dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

7 dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Alessandra Ambrosio (Foto: Instagram / Reprodução)
Alessandra Ambrosio (Foto: Instagram / Reprodução)

Vem chegado o verão! A poucas semanas da estação, a temperatura e a incidência de raios solares já são maiores e exigem certos cuidados de quem quer manter a saúde e a Beleza dos cabelos. Veja 7 dicas que vão ser úteis para você curtir a estação sem prejudicar os fios:

1 – O aumento da incidência dos raios solares afeta a pele e os Cabelos. Uma dica do cabeleireiro queridinho da famosas, Marcos Proença, é usar produtos que tenham filtro UV na composição. Além do shampoo e condicionador, os produtos sem enxágue (leave ins) ajudam a evitar que os fios fiquem fracos e quebradiços com perda de aminoácidos pela radiação.

2 – Proteção física contra o sol também é importante. Acessórios como lenços, bandanas e afins são importantes para proteger os cabelos. Existem até marcas especiais de chapéus com proteção UV.

Sthefany Brito (Foto: Instagram / Reprodução)
Sthefany Brito (Foto: Instagram / Reprodução)

3 – Antes de mergulhar no mar ou na piscina, molhe os cabelos com água mineral. Isso vai fazer com que os fios, já encharcados, absorvam menos a água com sal e cloro. Enxaguar depois do mergulho também é importante.

Paolla Oliveira (Foto: Instagram / Reprodução)
Paolla Oliveira (Foto: Instagram / Reprodução)

4 – O verão é também época das chuvas e do aumento da umidade no ar, que pode deixar os cabelos com frizz. Se você costuma usar secador antes de sair de casa, uma dica útil é evitar temperatura muito quente. Use ar morno e finalze com ar frio, que ajuda a fechar as escamas do fio, blindando contra a entrada de umidade.

5 – Hidratação também é fundamental para evitar que os fios danificados absorvam umidade do ambiente e fiquem arrepiados. Algumas mulheres acham que tomar sol com máscara nos cabelos é bom pra intensificar a nutrição, mas isso não é um recomendado. Use o creme de tratamento fora do sol, respeitando o tempo recomendado, e enxague bem.

6 – O ar condicionado retira umidade do ar e pode ressecar pele, unhas e cabelos. Além de beber muita água, é ideal combinar hidratação capilar, que pode ser feita em casa, com um bom produto finalizador sem enxágue.

Dany Bananinha (Foto: Instagram/Reprodução)
Dany Bananinha (Foto: Instagram/Reprodução)

7 – Para repor nutrientes perdidos por causa dos agentes externos, use os óleos vegetais como aliados no verão, sejam eles de coco, amêndoas, abacate ou até mesmo rícino.  Aplique nos cabelos secos antes de dormir para fazer umectação noturna e deixar agir por cerca de 8 horas. A técnica é muito usada, especialmente por quem tem cabelos crespos e cacheados.

Fonte: Ego/Globo

Veja Também

Cantor sertanejo é detido embriagado após bater em carro e tentar fugir

Ivair dos Reis Gonçalves também conhecido como Renner, da dupla Rick e Renner, foi levado para a ...

Publicidade