Home / Curvelo online / Curvelo, cidade jardim: Mais de 1.600 árvores plantadas em 2017

Curvelo, cidade jardim: Mais de 1.600 árvores plantadas em 2017

1.626: este é o número de árvores que foram plantadas pela Prefeitura de Curvelo em 2017. Destas, 902 são de cultivo próprio do Município e 724 foram doadas por instituições.
Segundo o Chefe do Departamento de Parques, Jardins e Arborização, Marcos Antônio Ribeiro de Souza, somente na Av. Suzana Pinto Canabrava (antiga Av. Brasil) foram plantadas 897 mudas, inclusive frutíferas, e 568 ipês das mais variadas cores e tipos. Dentre as espécies, todas produzidas no Viveiro Municipal, estão ainda jarcarandá mimoso (112), palmeira triangular (23), jambo roxo (40), flamboyant (101), joão-bolão (5), fruta-de-sabiá (14), mangueira (01), calambura (02), acerola (02), amora (01), graviola (02), ingá (01) e açaí (25).
As frutíferas foram plantadas num trecho do canteiro central próximo ao Riacho Fundo. “O objetivo é alimentar pássaros e animais silvestres, fazendo com que a fauna local seja preservada também”, argumenta Marcos de Souza. Nos passeios da Avenida serão plantadas ainda espécies de Oitis (que não prejudicam o calçamento) protegidos por gradis doados pelo Rotary Clube de Curvelo.

O prefeito Maurílio Guimarães determinou que a arborização em 2018 continue a todo o vapor. A previsão é de que sejam plantadas mais de 1.500 mudas este ano. “A arborização e cuidado com os locais públicos é uma das maneiras mais eficazes de se manter a qualidade de vida dos habitantes de uma cidade. Cuidando os espaços verdes, estamos cuidando também da saúde e do bem-estar, além de melhorar a segurança pública”, disse o prefeito Maurílio.
O vice-prefeito Dupim tem acompanhado de perto esse trabalho do Departamento de Parques e Jardins. “Para uma Curvelo melhor no futuro temos de cuidar dos nossos espaços públicos hoje. O plantio de árvores é uma forma segura e economicamente viável de se promover o bem-estar das novas gerações de curvelanos”,pontuou ele.

Fonte: ASCOM – PREFEITURA

Veja Também

Curvelo tem queda significativa nos casos de dengue no ano de 2017

O combate ao mosquito Aedes aegypti é uma das prioridades da Prefeitura de Curvelo para ...

Publicidade