Home / Curvelo online / Curvelo faz um dos melhores carnavais de Minas

Curvelo faz um dos melhores carnavais de Minas

A 165 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade de Curvelo é famosa pela Festa de São Geraldo, que atrai romeiros de todo o país, pela Exposição Agropecuária e Industrial com mais de 7 décadas, pelo Forró Beneficente e pelo Autódromo Internacional Circuito dos Cristais, dentre outras importantes atrações. Há alguns anos vem também promovendo um dos melhores carnavais de Minas. Em 2019 não será diferente. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, contratou a empresa E&B Produtora, vencedora do processo licitatório, para realizar a edição deste ano.

De 1º a 5 de março, na Praça Central do Brasil, os melhores blocos, bandas e artistas do momento, que fazem o gênero carnaval, vão animar as noites dos curvelanos e visitantes. Alguns dos shows serão os mesmos que já garantiram e garantem o sucesso do Carnaval de Belo Horizonte, a exemplo de “Chama o Síndico”, “Pacato Cidadão” e “Baile do Maguá”. Destaque para a valorização dos artistas locais, os chamados “pratas da casa”, também incluídos na festa, assim como nas edições anteriores.
Na sexta-feira (01/03), a movimentação na praça começará às 19h. Nos demais dias, o início será mais cedo, às 15h.
Outra boa novidade deste ano é o entusiasmo que toma conta dos foliões, levando muitas pessoas a se organizarem em blocos. O Carnaval de Curvelo, aliás, cresce e ganha força exatamente por causa desse apoio vindo do povo. Oito desfiles de blocos vão agitar as ruas da cidade, o dobro de 2018, fora a Banda Mole, que preferiu desfilar em pré-carnaval no último dia 16.
A festa de Momo em Curvelo, como diz o bordão, “é na praça e é de graça”. Ninguém paga nada para participar do Carnaval, brincar e assistir aos shows com segurança e tranquilidade em todo o espaço reservado aos foliões na pista. No entanto, quem desejar outro ambiente terá a opção de uma área vip open bar, que está sob a responsabilidade da E&B Produtora, podendo adquirir on-line a entrada individual pela centraldoseventos.com ou nos postos de venda Quarta Dimensão e Stock Bar. O ingresso antecipado para qualquer dos dias custa R$ 50,00 e dá direito ao consumo de cerveja (Skol), refrigerantes, sucos, água mineral e vodka Orloff.

Mais informações sobre o Carnaval: (38) 3721-4407 (Secretaria de Cultura) – Sobre área vip especificamente: (38) 3721-8060 (Dimensão Eventos).

ATRAÇÕES NO PALCO DA PRAÇA

Dia 01/03 (Sexta) = BAILE DO MAGUÁ / VITOR E MÁRCIO;
Dia 02/03(Sábado) = VIRA E MEXE / CHAMA O SÍNDICO;
Dia 03/03 (Domingo) = BAT-CAVERNA / DERICK CAIRO;
Dia 04/03 (Segunda) = PACATO CIDADÃO / BAILE DO ARAÚJO;
Dia 05/03 (Terça) = FRED E THIAGO / HILTON AVELINO E CAROL.

BLOCOS DO CARNAVAL 2019

SÁBADO (02/03)

Galo Doido – Responsável: Rogério – (38) 99151-1701.
Concentração: Rua Goiás, 376 (Mirandas Bar), a partir das 17 horas – Saída para a Praça às 20 horas.
Trajeto: Rua Goiás, passa pela Rua Ceará e segue pela Av. Integração até a Praça Central do Brasil.

Amigos da Vila – Responsável: Marlon – (31) 98415-1996.
Concentração: Av. Dalton Moreira Canabrava (antiga Sarobá, em frente ao Bar dos Amigos), a partir das 15 horas – Saída para a Praça às 19 horas.
Trajeto: Av. Dalton Moreira Canabrava, passa pela Rua Raphael Martins França, segue pela Rua Marechal Deodoro até a Praça Central do Brasil.

————————————————————————————————–

DOMINGO (03/03)

Impostor (Posto Denise) – Responsável: Matheus – (38) 99972-0111.
Concentração: Posto Denise I, a partir das 16 horas – Saída para a Praça às 19 horas.
Trajeto: Posto Denise, passa pela Rua Ceará e segue pela Av. Integração até a Praça Central do Brasil.

Balaio de Gato – Responsável: Pexim – (38) 99800-8966.
Concentração: Espaço do Juca (Av. Tibira), a partir das 17 horas – Saída para a Praça às 20 horas.
Trajeto: Rua Aracy Almeida Guimarães (antiga Tupis), passa nos fundos da Rodoviária, segue pela Rua Domingos Viana, Av. Antônio Olinto e Praça Mauá até a Praça Central do Brasil.

————————————————————————————————–

SEGUNDA-FEIRA (04/03)

Das Amantes – Responsável: Bruno Ribas – (38) 99800-0488.
Concentração: Bar do Daniel (Av. Tibira), a partir das 17 horas – Saída para a Praça às 20 horas.
Trajeto: Rua Aracy Almeida Guimarães (antiga Tupis), passa nos fundos da Rodoviária, segue pela Rua Domingos Viana, Av. Antônio Olinto e Praça Mauá até a Praça Central do Brasil.

Segunda Sem Lei – Responsável: Odirlei – (38) 99905-2664.
Concentração: Barraca do Ladim (Rua Cravo, 77 – Passaginha), a partir das 17 horas – Saída para a Praça às 20h30min.
Trajeto: Rua Cravo, passa pela Rua Couto Magalhães, segue pela Rua Guarani até a Escola Estadual Alcides Lins, depois Rua Paulo Frontin até a Praça Central do Brasil.

————————————————————————————————-

TERÇA-FEIRA (05/03)

Mamãe Eu Quero – Responsável: César Frutuoso – (38) 99983-4536.
Concentração: Praça da Basílica, a partir das 15 horas – Saída para a Praça às 17 horas.
Trajeto: Praça Voluntários da Pátria (Praça da Basílica), passa pela Av. Dom Pedro II, continua pela Av. Antônio Olinto e segue pela Rua Xavier Rolim até a Praça Central do Brasil.

Amigos da Vila – Responsável: Marlon – (31) 98415-1996.
Concentração: Av. Dalton Moreira Canabrava (antiga Sarobá, em frente ao Bar dos Amigos), a partir das 15 horas – Saída para a Praça às 19 horas.
Trajeto: Av. Dalton Moreira Canabrava, passa pela Rua Raphael Martins França, segue pela Rua Marechal Deodoro até a Praça Central do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Veja Também

LIONS CLUBE DE CURVELO REALIZA PROJETO PALCO 2019

O Lions Clube de Curvelo, instituição prestadora de serviço voluntario desenvolve um projeto denominado Projeto ...