Home / Curvelo online / ENTREGA DAS CADEIRAS DE RODAS CAMPANHA – LACRE DO BEM

ENTREGA DAS CADEIRAS DE RODAS CAMPANHA – LACRE DO BEM

DSC01492No dia 7 de abril de 2016, no Centro Cultural “Enny Guimarães de Paula”, aconteceu a entrega das 03 (três) cadeiras de rodas adquiridas através da Campanha “Lacre do Bem”.

Desde 2014, a 14ª Cia PM Ind MAT liderou uma campanha de coleta de lacres de latinhas de alumínio, motivada pela Srta Karla Araújo, que nos trouxe o conhecimento a respeito da garota Júlia Fernandes, hoje com 11 anos de idade, que teria ganhado o Prêmio Bom Exemplo (Rede Globo Minas), em 2014, por ter criado tal campanha. A Sra Ivette R. de Macedo, que é mãe de Júlia, é cidadã Curvelana, motivo pelo qual nos chegou a notícia da campanha. A família reside em Belo Horizonte, que é polo da campanha.

julia-preimo-bom-exemploUma ação simples, uma recompensa gigantesca foi o slogan que motivou a todos de Curvelo e região. A aceitação e envolvimento de toda a comunidade curvelana foram maciços. Os números são impressionantes, pois foi arrecadado cerca de 840 (oitocentos e quarenta) mil lacres, totalizando 420 (quatrocentos e vinte) garrafas plásticas (pets) com capacidade para 2 (dois) litros cada, proporcionando adquirir 03 (três) cadeiras de rodas. Na solenidade em Belo Horizonte, onde foram entregues as cadeiras de rodas, a 14ª Companhia PM independente de Meio Ambiente e Trânsito que foi a única instituição a receber mais que 01 (uma) cadeira de rodas, destacando nesta fase da campanha diante dos outros envolvidos de todo o Estado de Minas Gerais.

DSC01558Foi de muita importância a participação singular das crianças da rede municipal de ensino de Curvelo que, incentivadas pelas educadoras, abraçaram a causa fazendo a diferença na quantidade de lacres arrecadados.

As três instituições contempladas na cidade de Curvelo foram: Hospital Santo Antônio, Asilo da Velhice Desamparada de Curvelo e Convívio-Instituto do Câncer.

Mais do que cadeiras de rodas e lacres de latinhas, busca-se incentivar a consciência ambiental no que diz respeito à reciclagem. As cadeiras poderiam ser adquiridas de outra forma, mas a participação das pessoas, de todas as classes sociais e condições financeiras é que dá sentido aos conceitos de cidadania e participação popular.

DSC01469Plantar a semente da consciência ambiental nas crianças é desejar colher um futuro mais verde e seguro para o meio ambiente. E, quando a comunidade percebe os resultados de um esforço em conjunto, fortalecem-se os elos de confiança entre ela e a Polícia Militar, promovendo um envolvimento cada vez maior nas campanhas educativas, culminando no bem estar social e do meio ambiente.

Estiveram presentes:

– Prefeito Maurílio Guimarães
– Coronel PM Elton Romualdo Araújo -Comandante da 14ª Região da Polícia Militar
– Tenente PM Coronel Carlos Iomag Maximiano – Comandante da 14ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito
– Major PM Sávio Lemos Silva – SubComandante do 42º Batalhão de Polícia Militar;
– Sra Maria Geralda Fernandes Rodrigues, avó de Júlia Fernandes;
– Representantes das empresas e clubes de serviços envolvidos na campanha;
– Vereador Laudimir;
– Karla Araújo, Jornalista
DSC01477
IMPORTANTE – A COLETA DOS LACRES CONTINUA EM PROL DA APAE – CURVELO

Os lacres podem ser deixados em qualquer Unidade da Polícia Militar de Curvelo ou da região, na Rádio Centrominas, Rádio Comunitária e na APAE de Curvelo.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 14ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO ( 1 º Sargento PM – Cristiane Amorim)

Veja Também

André Marques é campeão da Copa Sudeste em Curvelo

Em decisão dramática diante de 14 mil pessoas, piloto da Mercedes-Benz conta com problemas do ...

Publicidade