Home / Curvelo online / 19º CURVELO FAZ ARTE

19º CURVELO FAZ ARTE

Em seu 19º ano, o Festival Nacional Curvelo Faz Arte é realizado pela Academia Trans-Forma Centro de Dança, e este ano acontecerá dos dias 21 a 23 de abril, no Espaço Fiesta, em Curvelo. O evento idealizado por Dora (Maria Auxiliadora Mourthé Motta) tem na pessoa de sua sócia e filha, Sophia Mourthé Motta, co idealizadora. Ambas são responsáveis por praticamente todas as áreas que o evento possui, indo desde professoras coreografas à diretoras artísticas e contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo, patrocínio cultural de empresas curvelanas, e apoio da imprensa local e regional.

O evento, que tem, âmbito nacional, este ano receberá grupos, escolas e companhias de dança de diversas cidades, dentre elas: Contagem, Sete Lagoas, Nova Serrana, Belo Horizonte, Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Pirapora, Conceição do Mato Dentro, Buritizeiro, Montes Claros.

Contando com uma banca de jurados renomados internacional e nacionalmente, o evento terá premiação em dinheiro, artigos de dança e bolsas em companhias e ou projetos de dança que alavancam a vida profissional dos bailarinos.

Modalidades como Clássico Livre (inclui Neoclássico); Clássico de Repertório; Moderno e Contemporâneo (serão avaliados concorrentes entre si); Jazz; Danças Urbanas (Hip Hop, free style, popping, locking, break e outros). Danças Populares (Dança de salão, dança do ventre, flamenga, afro e outros);Sapateado e Estilo Livre (inclui dança gospel).

O Curvelo Faz Arte movimenta o mercado curvelano no ramo de: hotelaria, restaurantes, lanchonetes, supermercados, postos de combustíveis, farmácias.
Com uma estrutura de palco profissional, conta com a feira da sapatilha, lanchonete e uma equipe de produção desejosa de oportunizar a melhor experiência para os participantes.
O intuito do evento é realizar o fomento cultural associado a prática de vitrinismo, já que muitos bailarinos, coreográfos, são descobertos pelo Juri que, além de realizar o julgamento técnico das apresentações, tem o perfil de olheiros para companhias de grande porte, no Brasil e exterior.

“A Academia Trans-Forma é celeiro de talentos e tem por natureza ser ponte entre bailarinos, profissionais da dança e companhias. Alguns alunos nossos inclusive, estão atuando no cenário da dança mundial, e parte disso deve-se a Dora e Sophia, parte ao Festival de Dança que promovemos, e parte pelo talento natural dos bailarinos” conta Gleybia Gomes – Assessora de Comunicação e Marketing do Festival Curvelo Faz Arte.

Veja Também

Exposição reúne centenas de orquídeas em Curvelo neste final de semana

Evento começa nesta sexta-feira (12) na Praça da Estação, a partir às 08 horas. No ...