Home / Curvelo online / Homenagem aos militares da Reserva e Reformados da Polícia Militar em Curvelo

Homenagem aos militares da Reserva e Reformados da Polícia Militar em Curvelo

Subtenente Antonio Francisco de Oliveira 27 anos reserva

No dia 27 de junho, o 42º BPM, juntamente com a 14ª RPM e a 14ª Cia Ind MAT, completam 10 anos de atividades, mas quem conhece a história sabe que a trajetória até aqui foi árdua e com sacrifício de muitos que por aqui passaram e tornaram possível essa conquista.

No dia 22 de junho, militares do 42º Batalhão reuniram-se para comemorar o Dia do Pessoal da Reserva e Reformados da Polícia Militar de Minas Gerais como forma de reconhecimento e gratidão pelos esforços envidados por aqueles que contribuíram para a emancipação do Batalhão: Militares que envergaram a farda, para defender e proteger a sociedade de Curvelo e região.

Um dos momentos mais especiais de todos os eventos a serem realizados pela Unidade para celebrar o decênio foi o encontro com os militares que por aqui passaram e serviram, desde Pelotão PM até a elevação a Batalhão deixando seu legado, sua história, seus feitos, como memorial e ensinamentos àqueles que aqui chegaram e ainda chegarão.

Hoje somos o “Guardião Central” porque ontem tivemos bravos SOLDADOS. Reconhecer os serviços prestados à Instituição é um dever da Polícia Militar e também nosso, pois tivemos em nossas fileiras heróis imortais que sempre serão, sem sombra de dúvida, modelo para construção de uma Polícia melhor, para que possamos dar continuidade a excelência do compromisso de proteger a sociedade.

A mensagem do Comandante Geral em homenagem ao Militar da Reserva e Reformado enfatizou o aniversário da PMMG, que há mais de dois séculos defende o Estado dividido em 853 municípios e mais de 1600 Distritos e também parabenizou o pessoal da reserva e reformados enfatizando a homenagem aos militares da Velha Guarda.

O Comandante da 14ª RPM fez a entrega do certificado ao Subtenente Domingos Sávio Marques, que mesmo recém operado compareceu ao evento, momento singular do evento.

O ex-Comandante do Batalhão, Coronel PM Vito José Couto, fez uso da palavra e logo após os militares do 42º BPM, congratularam com os militares da Reserva Altiva e Reformados.

Em sua fala, o Comandante da 14ª RPM, Coronel Carvalhar, confessou que estava emocionado pela ocasião e homenageou os militares e ressaltaltando a importância desse momento singular e na oportunidade parabenizou os companheiros da Reserva Altiva, agradecendo a presença de todos.

Três dos militares mais antigos fizeram-se presentes: Sd PM Vicente Vieira de Carvalho, Tenente Gaudino Coelho Barbosa, Subtenente Antônio Francisco de Oliveira, respectivamente 30, 29 e 27 anos de tempo na reserva na PMMG, o que significa tempo de aposentadoria.

Na sequência foi servido um delicioso “Café com Prosa” e, no ensejo, O Comando do 42º BPM aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os parceiros que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do evento, especialmente a: Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais-AOPMBM, Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais-ASPRAPMBM, Associação Atlética Banco do Brasil-AABB, Comercial Festas e Festas, EB Produções, Floricultura Gaia, Decora Casa e Clayton Festas.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
14ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR  DE MINAS GERAIS

Veja Também

CAIXA E GOVERNO FEDERAL DIVULGAM CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021

A CAIXA, o banco de todos os brasileiros, vai creditar os pagamentos do Auxílio Emergencial ...

VAGAS DE EMPREGO - PCD