Home / Curvelo online / Taxa de esgoto pode ser suspensa em Curvelo/MG

Taxa de esgoto pode ser suspensa em Curvelo/MG

Foto: Redes Sociais

Na noite do dia 21 de dezembro de 2017 (Quinta-Feira) o relatório final da CPI (COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO) da COPASA foi apresentado na Câmara Municipal de Vereadores. Várias irregularidades foram apresentadas no relatório que foi levantado durante a CPI de quase 6 meses.

A CPI foi presidida pelo vereador Luiz Paulo Guimarães (DEM), vice-presidente o vereador Julimar Marques (PROS) e Edmilson Pexim (DEM) e apontou que a COPASA não tem capacidade de tratamento do ESGOTO em especial durante dias chuvosos; liberando assim um número alto de esgoto no ribeirão Santo Antônio e Riacho Fundo. O mal cheiro que os riachos exalam constantemente é uma “prova” evidente da ineficiência do tratamento de esgoto.

Foto: Bianca Aun
Foto: Bianca Aun

O impacto ambiental é grande e os dois riachos deverão receber atenção especial do município e dos órgãos competentes na tentativa de restaurar nascentes e mata ciliar.

Outro ponto importante na CPI foi o recapeamento das ruas após serviços prestados pela COPASA. A comissão solicita uma atenção neste ponto que pode facilmente ser ajustado com um trabalho eficiente de pavimentação.

Após todas as explanações os relatores solicitaram a suspensão da taxa de esgoto até a regularização já que o serviço não está sendo prestado conforme contratado. Além da suspensão, a CPI irá exigir o reembolso em forma de desconto de 40% durante o período que seja equilibrado o prejuízo para o curvelano.

Fotos: Redes sociais, Jair Amaral e Bianca Aun

Em breve os documentos estão disponíveis para download neste mesmo link.
>> AGUARDE <<

 

>> Compartilhe essa notícia em suas redes sociais!

Veja Também

Plenária Estadual do Parlamento Jovem tem participação da cidade de Curvelo

A Plenária Estadual do Parlamento Jovem de Minas Gerais foi um verdadeiro encontro de mentes ...