Home / Curvelo online / Alistamento Militar online 2017

Alistamento Militar online 2017

Os jovens que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção do ano de 2018.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O Sistema está disponível para o Alistamento Online desde de 1º de Janeiro de 2017.

Caso não tenha acesso à internet, o jovem poderá comparece à Junta de Serviço Militar que em Curvelo fica na Praça Benedito Valadares, 118 SALA 11 (Prédio do Cine Teatro Virgínea) e tem horário de funcionamento de segunda à sexta de 08 às 11 e de 13 às 16 horas.

Informações: (38) 3721-1950

Os documentos necessários são:

  • Foto 3×4 atualizada
  • Identidade ou Certidão de Nascimento
  • Comprovante de Residência

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

  • O jovem que não alistou-se no tempo correto deverá comparecer à junta do serviço militar munidos de todos os documentos acima.
  • Caso não possua CPF o jovem também poderá alistar-se normalmente dirigindo-se a Junta de Serviço Militar.

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará esse mesmo ALISTAMENTO ONLINE em 20 (vinte) estados da federação, o Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Fonte: MINISTÉRIO DA DEFESA – JUNTA DE SERVIÇO MILITAR – TEN. MACENA – SGT. VIEIRA

Veja Também

Movimentação em favor da vida em Curvelo

Igrejas Evangélicas de Curvelo organizaram um movimento de oração na porta dos dois hospitais em ...