Home / Esportes / Circuito dos Cristais: Obras estão em ritmo acelerado para receber os principais eventos do Brasil
SIGA NO INSTAGRAM

Circuito dos Cristais: Obras estão em ritmo acelerado para receber os principais eventos do Brasil

Aokb6CDRki2qIhPNBZDofMU2prEfcM2qE4c8-WnT16DoO Mais novo autódromo do Brasil está localizado na região central de Minas Gerais, na cidade de Curvelo e as obras estão a todo vapor para receber os principais eventos do Brasil, entre eles a Stock Car, que já tem data marcada para 20 de novembro. Os 4.420 metros de pista, maior traçado do Brasil, já estão prontos e as obras agora estão focadas na infra-estrutura do entorno do Circuito dos Cristais. Além de estar com os boxes em construção avançados, a área vip e a pavimentação de acessos e estacionamentos das equipes está também em fase final.

Av34PY71wCV7jqHXa7tU89tPkS8uE5zcdS57TqKHDim3“Nesse primeiro ano de atividades teremos uma parte da estrutura móvel, como arquibancadas, restaurantes, banheiros e centro de mídia, que serão montados de acordo com cada evento. A grande inauguração será na StockCar em 20 de novembro, quando então estaremos recebendo o maior público previsto, mas antes, já a partir de julho, teremos alguns eventos oficiais de menor porte, inclusive alguns abertos ao público”, disse o diretor da TecRacing, Marco Túlio dos Santos.

O primeiro evento oficial será exclusivo para o Clube Casa de Pista, neste final de semana (26 e 27). Será um evento fechado na forma de Track Day e Confraternização apenas para ASSOCIADOS e seus DEPENDENTES. O clube Casa de Pista já tem 170 associados, sendo a maioria, pilotos profissionais e amadores de moto e carro.

Alfredo Rodrigues, engenheiro responsável pela obra e diretor da TecRacing, ressalta o sucesso do empreendimento. “Em pouco mais de um ano nós vendemos praticamente todas as cotas disponibilizadas. Os associados do Clube Casa de Pista foram fundamentais no desenvolvimento desse complexo esportivo”, afirmou Rodrigues.

Ar1dZS78ASSDGsbeB1ojUJOaCWtRo_geLBBlz1n1RdYxAlém da StockCar, no dia 20 de novembro, estão confirmados no Circuito dos Cristais o GP Gerais, evento inédito em Minas Gerais e tem como categorias principais a Motovelocidade e Marcas & Pilotos (automobilismo), a primeira de 5 etapas será realizada em 2 e 3 de Julho. Eventos que também possuem data reservada na pista de Curvelo são o Superbike Brasil (motovelocidade) e Moto 1000GP (motovelocidade).

No final do ano passado, em testes oficiais realizados no Circuito dos Cristais com as categorias Stock Car, Marcas e a Turismo, e também as 600cc e 1000cc da motovelocidade, pilotos profissionais de todo o Brasil afirmaram o quão desafiador é a pista mineira. Por isso, a expectativa é grande entre os pilotos profissionais para estrear nos Cristais. “A pista é bastante técnica, possui um desnível de 31 metros, é larga e com muitos pontos de ultrapassagens, têm subidas e descidas de tirar o fôlego além de todo tipo de curva, no total 18”, disse Alfredo Rodrigues.

AhX5UId1Tr3t3sIunL_WdATmInKFiruopWikyGi0quHzO conceito é inédito. O Clube Casa de Pista é um Condomínio com uma área de lazer projetada para o grande número de brasileiros aficionados pelo esporte a motor. O associado possui acesso às pistas especializadas para as diversas modalidades do automobilismo e motociclismo. Pistas off-road, trilhas, pista de motocross e, o principal, o maior autódromo do Brasil. Além das pistas, os sócios tem área de lazer e um PadockVip, integrado ao autódromo, para assistir as corridas e participar dos TrackDays exclusivos do clube.

Fonte: Flávio Bergmann
Fotos divulgação TecRacing/Y.Sports

Veja Também

André Marques é campeão da Copa Sudeste em Curvelo

Em decisão dramática diante de 14 mil pessoas, piloto da Mercedes-Benz conta com problemas do ...