Home / Curvelo online / CURVELO CONVIDA PARA RECEBER A TOCHA OLÍMPICA
SIGA NO INSTAGRAM

CURVELO CONVIDA PARA RECEBER A TOCHA OLÍMPICA

folder tochaUnindo voluntários e artistas locais que não cobraram pelos shows, Prefeitura e Rio 2016 preparam a cidade para o maior evento esportivo de sua história

No dia 10 de maio, a Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar cidade. Em releases e mensagens na internet, a Prefeitura de Curvelo convida a todos os curvelanos e região a participar do mais importante acontecimento esportivo da sua história.

“Chame sua família e amigos para dar as boas-vindas ao grande símbolo olímpico com o grande evento na Praça CENTRAL DO BRASIL, a partir das 16h!”, dizem os anúncios.

Programação
Segundo a Gerência de Comunicação da Prefeitura, Lidiana Braziolli, os principais artistas estarão na Praça Central do Brasil para cantar e vibrar pela fraternidade entre os povos e pelo espírito esportivo. Lá haverá praça de alimentação com renda para entidades beneficentes e Show com: MICHEL LOPES, THIAGO ARAÚJO, HILTON AVELINO, BRUNA LAGGES, VALQUÍRIA & ALESSANDRO, MARCOS KALIEL,  LEANDRO MARQUES, VITOR E MÁRCIO, e DERICK CAIRO ! UMA SUPER BANDA COM OS MELHORES TALENTOS DE CURVELO, EM APRESENTAÇÃO ESPECIAL PARA A CELEBRAÇÃO DA TOCHA OLÍMPICA. De acordo com Lidiana Braziolli, o show desses artistas e de todos os demais colaboradores de academias, capoeira, corais e serestas é colaborativo, ou seja, não custaram nada aos cofres municipais. “Estamos muito felizes com o espírito cidadão e olímpico dessas entidades e artistas curvelanos, aos quais agradecemos em nome do Prefeito Maurílio Guimarães”, disse a jornalista.
Na programação, está prevista a abertura do evento na Praça Central com a Folia de Reis e Coral Jesus Amigo a partir das 16 horas. E nos pontos assinalados no mapa do revezamento (veja anexo), haverá atrações culturais e presenças célebres da nossa cidade:

  • Basílica: Banda Lira Centenário Pe Sergio Ribeiro;
  • Matriz: Serestas Zé de Beta e Encontro com a Saudade;
  • Pça Benedito: Academia Trans-Forma;
  • Pça Benedito Vieira Reis (Fórum): Grupo de Capoeira e Coral do CAIC;
  • Parque de Exposições: Cavalgada Folha de Curvelo;
  • Próximo ao Ginásio coberto: Motoclube Zangões e Amantes da Magrela.

folder tocha versoEm vários pontos da Av Integração, atletas curvelanos de diversas modalidades estarão  exibindo suas habilidades. De acordo com informações, Curvelo é uma das cidades mais bem estruturadas e organizadas para o recebimento da Tocha Olímpica.

 E, o mais importante, gastando muito pouco, se for levado em consideração a magnitude do evento.

A grande celebração

A chegada da Tocha está prevista para as 16h50, em frente à Basílica de São Geraldo, onde o prefeito Maurílio Guimarães a receberá junto com a atleta curvelana, Claudete Silva, e de onde seguirá, de mão em mão, por vários pontos bonitos da cidade, até chegar, por volta das 19h, à praça da celebração. Lá o fogo olímpico será celebrado, com uma cerimônia especial preparada pelo Comitê Rio 2016, de acordo com as regras do Comitê Olímpico Internacional. Daí por diante, será a grande festa da fraternidade entre os povos, com um elemento especial: os cantores curvelanos, a pedido da Prefeitura de Curvelo, prepararam uma canção especialmente composta para o Revezamento da Tocha Olímpica em Curvelo. A música inédita já chamou a atenção do Comitê Rio 2016 e será inclusive tema de um vídeo no site oficial da Tocha Olímpica.

Fonte: Lidiana Braziolli

Veja Também

CAIXA inicia o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para 13,5 milhões de famílias do Bolsa Família

Calendário de pagamentos vai de 17 a 30 de junho, totalizando R$ 15,2 bilhões em ...

REDUZA O VALOR DA SUA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA
SAIBA MAIS ASSISTINDO ESSE VÍDEOEU QUERO ECONOMIZAR

WhatsApp - ONLINE whatsapp