
No último dia 3 de fevereiro, o deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) inaugurou a nova estrutura do setor de hemodiálise do Hospital Santo Antônio, ampliando bastante a capacidade de atendimento a pacientes renais na região. Com um investimento de R$ 2,35 milhões, a Unidade de Terapia Renal Substitutiva Orlando de Oliveira Godoy agora conta com 33 novas máquinas de hemodiálise, 93 poltronas ergonômicas e um sistema de osmose reversa para purificação da água utilizada nos procedimentos.
A ampliação permitirá um aumento no número de pacientes atendidos, passando de 250 para 450 ao mês, consolidando Curvelo como o quinto maior centro de tratamento renal de Minas Gerais. Além do impacto na saúde pública, a obra também gerou cerca de 40 novos postos de trabalho na cidade.
Impacto regional e reconhecimento
O Hospital Santo Antônio atende pacientes renais de 11 municípios da microrregião, beneficiando diretamente centenas de pessoas que dependem do tratamento. Durante a cerimônia de inauguração, o administrador do hospital, Gilmar Ireno, destacou o papel fundamental do deputado na viabilização dos recursos:
“Ele foi o parlamentar que mais contribuiu para a Santa Casa em toda a sua história. Graças ao apoio dele, conseguimos adquirir todos os equipamentos da hemodiálise e garantir melhorias essenciais.”
O responsável técnico pelo setor, Dr. Eduardo Godoy, também ressaltou a importância da ampliação:
“Em breve, estaremos prontos para garantir atendimento a todos os pacientes portadores de doença renal crônica avançada da nossa microrregião.”
Compromisso com a saúde
Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Lucas Lasmar já destinou um total de R$ 7,35 milhões ao Hospital Santo Antônio. O deputado celebrou a entrega da nova unidade e destacou a importância de investimentos concretos na saúde:
“Ver essas máquinas instaladas e a motivação da equipe reafirma que o esforço valeu a pena. Realizar e entregar resultados continua sendo mais importante do que falar.”
Fonte: ASSCOM