Home / Esportes / GP Gerais já movimenta Curvelo é dá chance à população local de se envolver com o evento

GP Gerais já movimenta Curvelo é dá chance à população local de se envolver com o evento

Divulgação - Y.Sports - Um grupo de 17 árbitros de Trial foi treinado pelo piloto e dirigente Cristiano Tirado para atuar no Circuito dos Cristais -
Divulgação – Y.Sports

A movimentação no Circuito dos Cristais em Curvelo para a primeira etapa do GP Gerais que marcará a abertura oficial do mais novo autódromo internacional do país de 2 a 4 de setembro segue à todo vapor. Afinal, toda a estrutura de logística, sinalização e segurança tem de estar em perfeito funcionamento quando as máquinas ganharem o asfalto e a terra também! É que já neste fim de semana será marcado pela terceira etapa do Brasileiro de Trial. Mais uma atração espetacular para o público que pode comprar seus ingressos antecipadamente no www.gpgerais.com.br com opões de arquibancadas convencionais e VIP e camarotes – os preços variam entre R$ 20,00 e R$420,00 para o sábado e o domingo.

Pois uma das preocupações dos administradores do complexo e da organização do GP Gerais é valorizar a mão de obra e o talento locais e envolver uma população que já é apaixonada pelo esporte a motor. Por isso, o diretor de trial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) Cristiano Tirado, ministrou um curso de formação de oficiais de prova que qualificou 17 árbitros. O batismo de fogo do grupo será justamente diante dos melhores pilotos do país. O mesmo ocorre com o pessoal de sinalização de pista, que vem sendo treinado desde março pelo experiente diretor de prova Marcus Tucano.

Ao mesmo tempo em que se preocupa com as estrelas do espetáculo – pilotos e equipes de todo o país seguem confimando inscrição para as provas de motovelocidade, marcas e pilotos o trial (a semana será marcada ainda pelo Enduro da Independência, que terá o Circuito dos Cristais como ponto nevrálgico), a organização do GP Gerais segue estabelecendo parcerias para qualificar ainda mais o evento. Caso da Água Mineira Ingá, tradicional presença em competições sobre rodas, que se junta ao time.

Fonte: Rodrigo Gini Madeira

Veja Também

André Marques é campeão da Copa Sudeste em Curvelo

Em decisão dramática diante de 14 mil pessoas, piloto da Mercedes-Benz conta com problemas do ...