Home / Curvelo online / Inauguração do Colégio Tiradentes da Polícia Militar-Unidade Curvelo e do Canil do 42º BPM
SIGA NO INSTAGRAM

Inauguração do Colégio Tiradentes da Polícia Militar-Unidade Curvelo e do Canil do 42º BPM

O dia 26 de abril de 2017 ficará marcado na história da cidade de Curvelo.

Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento de inauguração do Colégio Tiradentes da Polícia Militar-Unidade Curvelo e do Canil do 42º BPM.
Alguns momentos marcantes emocionaram a todos. Logo no início da solenidade, acompanhada pela Banda de Música do 3º BPM, a voz dos alunos do Colégio sobressaiu às demais, surpreendendo pela demonstração de civismo e amor à Pátria, quando cantaram o Hino Nacional.
Outro momento especial aconteceu quando a cadela “Flexa”, que é treinada pelos militares do Canil do 42º BPM, participou de uma demonstração de atividade de terapia assistida com cães – CINOTERAPIA, com participação de alunos da APAE de Curvelo.
Rendendo homenagem à criação do Colégio Tiradentes e, principalmente, cultuando a valorização da relação família/escola, os alunos do CTPM, sob a orientação das professoras Elaine Faria e Sônia Leão, cantaram a música “Trem Bala”, que arrancou lágrimas dos mais sensíveis. A mensagem foi que a vida deve ser constituída de laços fortes de amizade, numa esperança de que todos os alunos encontrem na educação o lado bom da vida.
A solenidade foi prestigiada pelo Exmo. Sr Comandante Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, acompanhado do Exmo Sr Coronel Fernando Antônio Arantes, Chefe do Gabinete Militar, Coronel Leonardo Carvalhar Maciel, Comandante da 14ª RPM, o Dep. Estadual Sávio Souza Cruz, Secret. de Saúde de Minas Gerais, representando o Governador do Estado, o Dep. Estadual Agostinho Patrus Filho, o prefeito Maurílio Soares Guimarães e várias autoridades.”

VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

FOTOS – 01

FOTOS – 02

FOTOS – 03

Fonte: Assessoria de Comunicação PMMG – SGT. Cristiane Amorim

Veja Também

Defensoria Pública mineira abre inscrições para o “Mutirão Direito a Ter Pai 2020″

Interessados em participar do mutirão de reconhecimento de paternidade devem se inscrever de 1º a ...