Home / Curvelo online / Inscrições para CURSO TÉCNICO E VESTIBULAR GRATUITO no CEFET-MG campus Curvelo

Inscrições para CURSO TÉCNICO E VESTIBULAR GRATUITO no CEFET-MG campus Curvelo

Inscrições para processo seletivo de ingresso na Graduação do CEFET-MG Curvelo terminam na próxima segunda-feira (19)
Seleção será pelas notas do ENEM; são 40 vagas em Curvelo e mais de 800 vagas em oito campos

O processo seletivo para preenchimento de vagas nos cursos de graduação do CEFET-MG será por meio das notas de uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para ingresso no 1º semestre letivo de 2021 acontecem pela internet até o dia 19 de abril, próxima segunda-feira. Em Curvelo, são 40 vagas para o curso de Engenharia Civil.

Podem participar os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e que tenham participado de uma das duas últimas edições do Enem (2019 ou 2020) e obtido, no mínimo, 500 pontos na prova de Redação e, no mínimo, 450 pontos em cada uma das demais provas. Caso o candidato tenha participado das duas edições e comparecido a todos os dias de prova, será considerada a maior Nota Final obtida dentre as duas edições.

Das 844 vagas, 50% serão destinadas ao acesso por ampla concorrência (AC) e 50% ao acesso pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV). As oportunidades são para os campi Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.

O resultado preliminar será publicado após às 20h do dia 22 de abril e o resultado final, no dia 26 de abril.
Acesse o edital e saiba mais sobre os cursos, a inscrição, o Sistema de Reserva de Vagas, entre outras informações importantes: www.vestibular.cefetmg.br .

 

(FINALIZADO)

Foi publicado o edital do processo seletivo para o ENSINO TÉCNICO no CEFET-MG.  As inscrições estarão abertas, pela internet até o dia 30 de Março. Serão ofertadas 2.402 vagas para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio em todos os campos do CEFET-MG.

O processo seletivo conta com vagas reservadas para estudantes de escolas públicas, pessoas com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita, negros (pretos ou pardos), indígenas e pessoas com deficiência. As inscrições devem ser feitas até 30 de Março.

Existe em Curvelo uma unidade do CEFET-MG, em que serão ofertadas vagas para Cursos Técnicos Integrados ( destinado a quem pretende fazer o ensino médio integrado ao curso técnico).

Atualmente, o Campus Curvelo oferece os seguintes cursos técnicos:

Técnico Integrado

  • Edificações
  • Eletrotécnica
  • Meio Ambiente

Processo seletivo para ingresso no Ensino Técnico 2021 do CEFET-MG
Inscrições: 15 de Março a 30 de Março de 2021
Taxa de inscrição: R$ 20,00

Os cursos são totalmente gratuitos, as inscrições podem ser feitas pelo site da COPEVE (Comissão Permanente de Vestibular do CEFET-MG)

Veja Também

Cemig investe mais de R$ 6 milhões na modernização de escolas públicas no primeiro semestre de 2021

Até 2022 todas as instituições públicas estaduais na área de concessão da Cemig serão contempladas ...