Home / Curvelo online / Pela primeira vez, Curvelo recebe Copa Truck em clima de decisão

Pela primeira vez, Curvelo recebe Copa Truck em clima de decisão

Copa Truck
(Vanderley Soares/Copa Truck)

Os fanáticos por caminhões de Minas Gerais que aguardaram por muito tempo a visita da Copa Truck serão presenteados neste fim de semana com tudo o que têm direito: três corridas, definição de título e dos últimos finalistas, atrações extra-pista e até serviços de utilidade pública durante os dias 27 e 28 no Autódromo de Curvelo, localizado a 164 km da capital Belo Horizonte.

Liderando a festa estão as duas corridas da Truck e a penúltima etapa do Mercedes-Benz Challenge, única categoria do mundo com a chancela da marca alemã e que utiliza na pista os supercarros CLA 45 AMG e C250. A visitação aberta a todos os ingressos no sábado, que vem sendo a sensação da programação de 2018, também está confirmada para Curvelo, assim como o Desafio dos Brutos, o Desfile dos Pilotos e o show de Wheeling da Equipe Bruno Moto Show.

Do lado de fora da pista, a Arena Nação Truck terá atrativos para pessoas de todas as idades: a criançada, por exemplo, terá brinquedos infláveis gigantes à disposição enquanto os mais velhos aproveitam alguns serviços de utilidade pública em conjunto com a UNIMED como aferição de pressão arterial e nível de glicose, que podem ser feitos antes e durante as corridas, além da entrega de brindes.

“Em todas as etapas a gente procura fazer com que o público se mantenha entretido a maior parte do tempo, sem contar que o público poderá verificar alguns itens importantes de sua saúde nos postos da UNIMED. O nosso domingo só terá um intervalo entre o Desfile dos Pilotos e a primeira largada, assim todo mundo pode comer e ir ao banheiro com tempo para curtir a decisão da Copa Sudeste, que promete ser emocionante”, comenta Vanda Camacho, diretora geral da Mais Brasil.

Disputa pelas últimas três vagas para a final está completamente aberta

A Copa Sudeste, iniciada em maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, viu Roberval Andrade ser o primeiro a vencer as duas corridas em uma mesma etapa neste ano (o outro foi Felipe Giaffone em Buenos Aires). Com 40 pontos, ele lidera com seis de vantagem para André Marques, que terá um auxílio importante: seu companheiro de equipe, Wellington Cirino, que não tem chances de ficar entre os três e atuará como fiel escudeiro de Marques.

“Vou fazer minha parte pensando na equipe. Temos que nos preocupar em organizar para que o André termine entre os três primeiros, de preferência, com o troféu ouro para chegar bem para a Grande Final”, diz Cirino. “É uma pista desafiadora e complicada, o que preocupa, mas a música toca para todo mundo e vamos fazer o nosso melhor para buscar esse Troféu de Ouro”, complementa Marques.

Já Roberval acredita que depende só dele para ser campeão: “O Foco é total em conquistar esse título e somar pontos que farão diferença na disputa com o Giaffone e o Cirino. Quero tirar o máximo proveito disso”. Com Giaffone e Cirino sem chances, uma turma de pilotos segue esperançosa em tentar salvar uma chance na Grande Final em Minas, com destaque para Fábio Fogaça, Renato Martins, Witold Ramasauskas e Rogério Castro, separados por apenas cinco pontos.

“Meu foco mesmo está sendo 100% na classificação para a final, pois é um objetivo muito mais alto do que a gente imaginou. Vamos com um caminhão revisado e não tenho dúvidas que estaremos tão competitivos quanto no Uruguai, que foi nossa melhor corrida do ano. Vamos torcer para a sorte estar do nosso lado”, destaca Fabinho, o piloto mais jovem do grid.

Classificação do sábado e corridas do domingo serão exibidas ao vivo

Ação na Copa Truck
(Vanderley Soares/Copa Truck)

Assim como vem acontecendo na maioria das etapas de 2018, a tomada de tempos de sábado da Copa Truck será exibida ao vivo a partir das 12h20 nas redes sociais da categoria; já as corridas do domingo terão início às 14h e o SporTV2 transmitirá tudo ao vivo.

As atividades de pista têm início na sexta-feira com os treinos livres; já a quinta contará com uma visita dos pilotos ao Lar dos Idosos (entidade beneficiada pelo Ingresso Solidário) pela manhã e uma carreata que vai do Autódromo à Praça Central de Curvelo às 16h. Confira abaixo a programação completa do fim de semana:

Sexta-feira, 26 de outubro
12h00 – 12h30: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 1 CLA AMG Cup
12h35 – 13h05: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 1 C250 Cup
13h15 – 14h05: Copa Truck – Treino Livre 1
14h25 – 14h55: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 2 CLA AMG Cup
15h00 – 15h30: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 2 C250 Cup
15h40 – 16h30: Copa Truck – Treino Livre 2
16h50 – 17h30: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 3

Sábado, 27 de outubro
08h50 – 09h40: Copa Truck – Treino Livre 3
10h10 – 10h40: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 4 CLA AMG Cup
10h50 – 11h20: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 4 C250 Cup
11h30 – 12h10: Mercedes-Benz Challenge – Treino Livre 5
12h20 – 13h20: Copa Truck – Classificação
13h30 – 13h50: Mercedes-Benz Challenge – Classificação CLA AMG Cup
13h55 – 14h15: Mercedes-Benz Challenge – Classificação C250 Cup
14h30: Ação promocional Speed Truck
15h30: Visitação aos boxes

Domingo, 28 de outubro
08h00: Warm Up – Mercedes-Benz Challenge
08h25: Warm Up – Copa Truck
09h15: Ação promocional Speed Truck
10h50: Mercedes-Benz Challenge – Corrida
12h00: Visitação aos boxes/Atrações de Pista
14h03: Copa Truck – Corrida 1
14h46: Copa Truck – Corrida 2

Fonte: Bruno Vicaria – Copa Truck

Veja Também

Mais de 40 máquinas na pista neste fim de semana em Curvelo

Juntas, Copa Truck e Mercedes-Benz Challenge têm 43 pilotos inscritos para inédita etapa no interior ...

Publicidade