Home / Curvelo online / Agora depende do prefeito – Plano Minas Consciente entrou em vigor no dia 30 de Abril de 2020
SIGA NO INSTAGRAM

Agora depende do prefeito – Plano Minas Consciente entrou em vigor no dia 30 de Abril de 2020

Gil Leonardi / Imprensa MG

Após reunião realizada pelo comitê de crise em Curvelo, de forma unanime decidiram seguir o PLANO MINAS CONSCIENTE – Retomando a economia do jeito certo.

Com a publicação da Deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 nº 39, na edição desta quinta-feira (30/4) do Diário Oficial, entrou em vigor o Plano Minas Consciente, que tem seus protocolos detalhados no site do programa. O anúncio foi feito pelo secretário adjunto de Estado de Saúde, Marcelo Cabral, em entrevista coletiva virtual. Cabral lembrou que a adesão deve ser feita por decreto próprio dos municípios, que devem também entrar com solicitação na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

O programa Minas Consciente setoriza as atividades econômicas em quatro “ondas” (onda verde – serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença. Uma vez publicadas as diretrizes, cabe aos municípios promover as avaliações para posterior adoção dos protocolos.

Marcelo Cabral destacou que o programa não deve ser interpretado como uma autorização para que as pessoas possam ir às ruas, atitude que poderia gerar pressões sobre a curva de contágio da Covid-19. “Não se trata de relaxamento ou de flexibilização. Entendemos que cada município tem suas particularidades, suas peculiaridades. Então, cada um deve prosseguir com suas responsabilidades para evitar a propagação da doença”, avaliou.

Fonte: Governo do Estado de Minas Gerais

Veja Também

Bares e Restaurantes podem reabrir – Novo decreto “flexibiliza” comércio com a liberação da ONDA VERDE

Após dias com o comércio fechado e funcionando somente os serviços essenciais, a prefeitura de ...

WhatsApp - ONLINE whatsapp