Home / Curvelo online / AUDIÊNCIA DE LANÇAMENTO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR FOI SUCESSO

AUDIÊNCIA DE LANÇAMENTO DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR FOI SUCESSO

Contando com dezenas de representantes de diversos segmentos da comunidade curvelana, aconteceu na manhã deste dia 24 de abril, no auditório da FAC, a primeira audiência pública para revisão do Plano Diretor de Curvelo.

A coordenação do evento foi da Dra Isa Raquel Silva Ota Hernandez, diretora executiva da Equilíbrio Consultoria Urbanística e Ambiental, empresa que venceu a concorrência pública para este serviço.

O prazo para realização da revisão do PD é de 10 meses e o custo para a Prefeitura será de R$256 mil.

Para o prefeito Maurílio Guimarães, que abriu a audiência, “o Plano Diretor é uma Lei e, como tal, deve ser respeitada e direcionada tendo em vista o bem da coletividade, ou seja, de todos, e não apenas atendendo aos interesses desse ou daquele grupo”.

Foto: ASCOM
Foto: ASCOM

Ainda segundo o prefeito, infelizmente, não deram continuidade ao que foi planejado quando da elaboração da primeira versão do PD, há 14 anos. “E as consequências nós já vimos, com tantos loteamentos sem qualquer planejamento, o inchaço das periferias sem infraestrutura, enfim, a desorganização urbana que traz mais ônus para o Município e consequências desagradáveis para a população, como a falta de transporte, asfalto, saneamento e até de rede elétrica”, disse ele.

Durante a audiência, que contou com a presença de dezenas de representantes de diversos segmentos da comunidade curvelana, os cidadãos deram sugestões e colocaram questões importantes para a revisão, que foram anotadas e respondidas pela Dra. Isa Hernandez. Também responderam os questionamentos, o assessor estratégico do Município, Daltinho Canabrava, e a controladora municipal, Dra. Maria Delvita Moreira. Ambos integram a equipe de coordenação do PD.

A revisão do PD será acompanhada por uma equipe técnica da Equilíbrio e outra composta pelos funcionários municipais: Júnior e Waldênia (Sec. Obras), João Comunitário e Nayane (Políticas Públicas e Sustentabilidade), Warley (Fazenda), Aline (Educação) Dr. Gustavo (Saúde), Patrícia (Procuradoria) e  Rafaela (Consultoria Jurídica). Como coordenadores, estão: Daltinho Canabrava, Vânia Napoleão (Secretária da Fazenda), Dra. Adriane Diniz (Produradora Municipal) e Dra. Maria Delvita Moreira (Controladora). Na coordenação geral está a arquiteta municipal, Danuza Figueiredo.

Fonte: Lidiana Braziolli – Gerente de Comunicação  – Prefeitura de Curvelo

Veja Também

Curvelo faz um dos melhores carnavais de Minas

A 165 quilômetros de Belo Horizonte, a cidade de Curvelo é famosa pela Festa de ...