Contando com dezenas de representantes de diversos segmentos da comunidade curvelana, aconteceu na manhã deste dia 24 de abril, no auditório da FAC, a primeira audiência pública para revisão do Plano Diretor de Curvelo.
A coordenação do evento foi da Dra Isa Raquel Silva Ota Hernandez, diretora executiva da Equilíbrio Consultoria Urbanística e Ambiental, empresa que venceu a concorrência pública para este serviço.
O prazo para realização da revisão do PD é de 10 meses e o custo para a Prefeitura será de R$256 mil.
Para o prefeito Maurílio Guimarães, que abriu a audiência, “o Plano Diretor é uma Lei e, como tal, deve ser respeitada e direcionada tendo em vista o bem da coletividade, ou seja, de todos, e não apenas atendendo aos interesses desse ou daquele grupo”.

Ainda segundo o prefeito, infelizmente, não deram continuidade ao que foi planejado quando da elaboração da primeira versão do PD, há 14 anos. “E as consequências nós já vimos, com tantos loteamentos sem qualquer planejamento, o inchaço das periferias sem infraestrutura, enfim, a desorganização urbana que traz mais ônus para o Município e consequências desagradáveis para a população, como a falta de transporte, asfalto, saneamento e até de rede elétrica”, disse ele.
Durante a audiência, que contou com a presença de dezenas de representantes de diversos segmentos da comunidade curvelana, os cidadãos deram sugestões e colocaram questões importantes para a revisão, que foram anotadas e respondidas pela Dra. Isa Hernandez. Também responderam os questionamentos, o assessor estratégico do Município, Daltinho Canabrava, e a controladora municipal, Dra. Maria Delvita Moreira. Ambos integram a equipe de coordenação do PD.
A revisão do PD será acompanhada por uma equipe técnica da Equilíbrio e outra composta pelos funcionários municipais: Júnior e Waldênia (Sec. Obras), João Comunitário e Nayane (Políticas Públicas e Sustentabilidade), Warley (Fazenda), Aline (Educação) Dr. Gustavo (Saúde), Patrícia (Procuradoria) e Rafaela (Consultoria Jurídica). Como coordenadores, estão: Daltinho Canabrava, Vânia Napoleão (Secretária da Fazenda), Dra. Adriane Diniz (Produradora Municipal) e Dra. Maria Delvita Moreira (Controladora). Na coordenação geral está a arquiteta municipal, Danuza Figueiredo.
Fonte: Lidiana Braziolli – Gerente de Comunicação – Prefeitura de Curvelo