Home / Curvelo online / Festival de pipa agita o Circuito dos Cristais em Curvelo
SIGA NO INSTAGRAM

Festival de pipa agita o Circuito dos Cristais em Curvelo

Na última terça-feira (27), 307 alunos da Escola Municipal Carmelita Arrieiro visitaram as dependências do Circuito dos Cristais, em Curvelo/MG e participaram do 1º Festival de Pipas, Circuito Matemático e Concurso de Desenhos alusivo ao tema Pipa sem Cerol, que foi trabalhado em sala de aula e culminou com a prática no autódromo.

A iniciativa da Diretora Adriana Rodrigues foi abraçada pelos dirigentes do Circuito. Contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo, por intermédio da Secretária Municipal de Educação, que transportou os alunos até o autódromo. Assim que chegaram, os visitantes ainda no ônibus, deram duas voltas na pista, sendo uma no traçado completo (4.420m) e outra no reduzido (3.330m) utilizados pela Copa Truck e Stock Car.

A alegria tomou conta das crianças e de todos que acompanharam o passeio. O céu ficou colorido com as pipas e os alunos puderam aprender brincando.

Divididos nas categorias Educação Infantil e Ensino Fundamental, turnos manhã e tarde, o passeio diferente foi dividido em duas turmas. Os 4 vencedores do Concurso de Pipas foram na Categoria Ensino Fundamental Manhã Vitor Gabriel, Emanuelly Luiza (Tarde), na Categoria Educação Infantil manhã Melissa Lavínia e Rickelme Kauã teve o melhor desenho na turma da tarde.

DESENHOS VENCEDORES

O juri foi composto por funcionários do autódromo, que também foram homenageados com um registro, com todos os desenhos e poesias assinados pelos alunos que ainda cantaram uma música criada pelas crianças especialmente para o Circuito dos Cristais.

O formato diferente desta terça, com o autódromo inteiro à disposição dos alunos, agradou a todos e deve ser repetido. Um dia antes, 40 crianças e adultos, assistidos pela Apae de Felixlândia, também visitaram o autódromo de Curvelo.

Ao todo o Circuito dos Cristais, em parceria com os eventos GP Gerais, Copa Truck e o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade já levou, desde o ano passado, mais de 1.200 crianças da rede pública de ensino para conhecer as dependências da maior pista do Brasil e ver de perto os bastidores dos principais eventos.

Fonte: Comunicação Circuito Cristais

Veja Também

Saiba como receber o PIS que começa a ser pago dia 15

Começa a ser pago a partir do próximo dia 15, o PIS/PASEP dos trabalhadores que ...