Home / COLUNAS / POR QUE O POVO ELEGEU MILITARES E COMO ELES IRÃO SURPREENDER?

POR QUE O POVO ELEGEU MILITARES E COMO ELES IRÃO SURPREENDER?

Uma sociedade escandalizada por desvios bilionários, a cada dia descobertas de escândalos. Perguntamos: Como pode nosso País suportar tudo isso durante tantos anos?
Pois é, fico até surpreso depois de descobertas acreditar que nossa Nação sobreviveria.
A população cansada de muitas coisas, dentre elas, corrupção, criminalidade, desrespeito com os pais, moralidade derretida. O grito de socorro foi pelos militares, o povo elegeu um militar por essência e com ele um verdadeiro batalhão de pessoas capacitadas.
O povo cansou das falsas promessas, o povo cansou de ser enganado. Mas por que viram em uma figura até mesmo caricata uma luz no final do túnel?
Falo com propriedade pois sou militar há 12 anos (militar de carreira do glorioso Exército Brasileiro).
Nestes 12 anos o que eu vi e vivenciei é que fez a sociedade querer isso pra ela também?
Vi um compromisso por uma instituição: O Brasil
Vi um carinho pela coisa pública: Quantas vezes apagamos a luz quando saímos, quantas vezes economizamos insumos, quantas obras são entregues com menos tempo e valor menor?
Vi comprometimento com causas sociais: Vide operação pipa no nordeste, sendo mão amiga em calamidades.
Vi moralização da segurança: Quando as forças de seguranças por vezes sucateadas e desamparadas decidem constitucionalmente pararem seus trabalhos, lá vão a reserva moral da nação o Exército. (obs: o soldado do Exército por vezes ganha 1/3 do soldo de alguns policiais).
Vi na organização de um artilheiro o conceito de meticulosidade: A população quer cuidado, carinho e comprometimento.
Vi na obstinação de um infante o conceito de Fé na Missão: Não importa se a missão é difícil a população quer alguém que fale: Deixe com a gente.
Vi na determinação de um cavalariano a bravura de ir e fazer: A população quer que alguém que seja eleito pelo povo, lute pelas causas do povo.
Vi na destreza da engenharia a certeza do cumprimento da missão: O povo quer que as coisas aconteçam, já que somos uma nação muito rica e prospera.
Vi na direção das comunicações a clareza da mensagem: O povo elegeu quem fala a sua língua, que foge de rodeios, que erra, que volta atrás mas nunca deixa de expressar o que pensa.
A esperança de dias melhores, regadas com um sentimento de patriotismo, organização e muito amor pela nossa Casa, fez com que milhões de brasileiros elegessem militares para que não salvem a nossa nação, mas que a prepare para que as futuras gerações possam assumir esta missão que é de colocar o Brasil no seu lugar merecido.

Emanoel Lourenço
Natural de Curvelo, Formado Pela Escola de Sargentos das Armas, Coaching e membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, Palestrante e Hipnólogo

Veja Também

VITORIANOS ATACAM OUTRA VEZ

A ficção científica, tanto na literatura quanto no cinema, costuma figurar o futuro do planeta ...