Home / Automóveis / Primeiro autódromo da América Latina, Circuito dos Cristais, será em Minas Gerais
SIGA NO INSTAGRAM

Primeiro autódromo da América Latina, Circuito dos Cristais, será em Minas Gerais

Circuito Cristais

O primeiro condomínio autódromo da América Latina esta sendo construído na região central de Minas Gerais, a aproximadamente 150 Km de Belo Horizonte. A empresa TecRacing Parques, especializada em projetos complexos esportivos que esta a frete do empreendimento.

O complexo esportivo abrigará as mais modernas pistas de competições do Brasil, numa área de quatro milhões de metros quadrados. Ainda com preservação ambiental de aproximadamente um milhão de metros quadrados de áreas verdes, compostas por vegetação nativa.

Já foi realizado a terraplenagem da pista principal e nos próximos meses serão preparados sub-base e base, antes da camada de asfalto, prevista para abril. O empreendimento conta com pistas para as diversas modalidades off-road, um centro de treinamento para Esportes à Motor, áreas residências e comerciais.

A obra acompanha os requisitos de segurança da Federação Internacional de Motociclismo, FIM, e Federação Internacional de Automobilismo, FIA. A 1ª etapa do empreendimento está prevista para março de 2016.

O Autódromo Circuito dos Cristais possui pista com 4.420m, com uma reta principal de 815m, 18 curvas, sendo 11 para esquerda e sete para direita, sentido anti-horário.

Depois de estudos realizados com o simulador europeu, a Confederação Brasileira de Automobilismo, CBA, os projetistas optaram por inserir mais uma curva no final da reta principal. Além da pista principal, serão implantadas arenas para competições de Motocross, Enduro, Cross Country, Mountain Bike e muitos outros esportes.

A ‘Casa de Pista’, será um clube com infraestrutura completa para uso de associados, hospedagem do público e das equipes de competição durante o evento. Uma iniciativa de inovação pioneira da América Latina que será lançado em março de 2015.

Na fase final de aprovação, é previsto também a implantação de um parque empresarial e um loteamento urbano na nova entrada de Curvelo. Explica o diretor da TecRacing Marco Túlio. “A rodovia LMG 754 e a Avenida Brasil, a nova entrada de Curvelo são importantes obras em fase final, realizadas pelo Governo de Minas em parceria com a Prefeitura de Curvelo. Estas obras viárias reforçam a posição estratégica do empreendimento”.

O Circuito dos Cristais está inserido na cidade de Curvelo, MG, com apenas 6 Km do centro da cidade, além de ter cinco acessos rodoviários, será próximo a hospitais aparelhados, faculdades, rede bancária, hotéis e do aeroporto.

Fonte: Moto

Veja Também

Extintor de incêndio em carro deixará de ser obrigatório

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta quinta-feira (17) que o  uso ...