Home / Curvelo online / Quarta etapa do Mineiro de Motovelocidade pode antecipar o título de Antonio Franzen

Quarta etapa do Mineiro de Motovelocidade pode antecipar o título de Antonio Franzen

Neste próximo domingo (26), no Circuito dos Cristais em Curvelo/MG, o piloto de Belo Horizonte Antônio Franzen pode se consagrar tricampeão mineiro de Motovelocidade, na categoria Supersport 600cc, durante a quarta etapa do GP Gerais – Campeonato Mineiro de Motovelocidade. O Atleta da O2BH Kawasaki América Racing precisa largar e chegar na zona de pontuação, entre os dez primeiro colocados.

A tarefa não será difícil, afinal Franzen venceu a terceira etapa e possui um segundo e um terceiro lugar na temporada. Ele lidera o campeonato com 25 pontos de vantagem para o segundo lugar. Pilotando uma Kawasaki ZX-6, o mineiro está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e vai utilizar a competição estadual como treinamento para o nacional.

“Hoje a minha prioridade é o Campeonato Brasileiro e o GP Gerais é um grande evento que me projetou para o cenário nacional. As corridas são muito competitivas e a pista é a melhor do Brasil. Convido a todos para nos prestigiarem, Curvelo é perto da capital, o acesso está excelente e rápido, vale a pena conhecer o Circuito dos Cristais”, disse o piloto.

A programação oficial do GP Gerais começa nessa sexta (24), com os treinos livres. No sábado são os treinos classificatórios e no domingo, a partir das 11h05m começam as corridas. A primeira do dia é a Sport 300cc, a Superbike 1000cc e Supersport 600cc começa às 13h25m e fechando o dia, às 14h25m, está programado a largada da categoria Naked e Light. Para o público, os organizadores liberam a pista às 12h40m para o motopasseio gratuito, na pista do Circuito dos Cristais. Três voltas guiadas para qualquer cilindrada, com direito a levar garupa e obrigatoriedade de utilizar capacete e calçado fechado.

A entrada na sexta e sábado é gratuita e no domingo, para ter acesso ao paddock e visitação aos boxes o ingresso é 10 Reais mais 1Kg de alimento não perecível. A O2BH Kawasaki América Racing tem o patrocínio de Airoh, Motul, Turano, Ello, Hel, Ingá e Burgereat. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, para uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Classificação 10 primeiros – Campeonato Mineiro Motovelocidade – GP Gerais

Categoria Supersport 600cc (colocação, numeral moto, nome, pontos)

1º – 10 – ANTONIO FRANZEN 67

 2º – 76 – RICARDO JULIANI 42

3º – 48 – MICHEL VELLUDO 25

4º – 199 – KIOMAN MUNOZ 25

5º – 72 – SERGIO LAURENTYS 18

6º – 20 – REGIS SANTOS 18

7º – 231 – EDUARDO MARQUES 16

8º – 94 – FERNANDO SOUZA 16

9º – 13 – LUIS FERRAZ 15

10º – 104 – GLEISSON SIQUEIRA 14

Fonte: Assessoria de imprensa

Veja Também

Mais de 40 máquinas na pista neste fim de semana em Curvelo

Juntas, Copa Truck e Mercedes-Benz Challenge têm 43 pilotos inscritos para inédita etapa no interior ...

Publicidade