Home / Geral / Solenidade de Comemoração pelos 242 anos da PMMG e 10 anos de Instalação da 14ª Região, 42º BPM e 14ª Cia PM Ind MAT

Solenidade de Comemoração pelos 242 anos da PMMG e 10 anos de Instalação da 14ª Região, 42º BPM e 14ª Cia PM Ind MAT

No dia 21 de Junho/2017, no Tattersal de Leilões do Parque de Exposições Antônio Ernesto de Salvo, em Curvelo, aconteceu a Solenidade de Aniversário de 242 anos da PMMG e 10 anos de Instalação da 14ª Região, 42º Batalhão e 14ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito.

Colaboradores Beneméritos da Polícia Militar, que através da cooperação ajudam a consolidar a realização dos anseios da população por segurança, foram homenageados. Receberam certificados as seguintes pessoas e empresas: Câmara de Diretores Lojistas de Curvelo, Rádio Centrominas FM, Edmilson Dutra Da Silva (Vereador), Magid Mahmud Láuar (Empresário), Rafael Dotti de Carvalho (Prefeito de Inimutaba), Lindomar dos Santos Araújo (Padre), Múcio Zucconi (Empresário), Erick Miranda Teixeira (Empresário), Alan Carlos Pinto (Assessor de Segurança da CEMIG) e Euler Alexander Ribeiro Diniz (Locutor da Rádio Centrominas FM).

Num segundo momento foram agraciados os DESTAQUES PROFISSIONAIS da 14ª Região. Foram agraciados como Destaques Operacionais: Sargento Francis André Abreu (14ª RPM), Sargento Roberto Henrique de Souza Araújo (42º BPM) e Sargento Isaías Gomes Barbosa (14ª Cia PM Ind MAT). Como Destaques administrativos: Sargento Guilherme Lopes Pereira (14ª RPM), Sgt Antônio Rodrigues de Oliveira (42º BPM) e Sargento Afrânio Lopes da Silva (14ª Cia PM Ind MAT). E os Motoristas Padrão: Sargento Mário Rubens Pereira de Almeida (14ª RPM), Soldado Sermíno Luiz dos Santos(42º BPM) e Cabo Ronnier Welder Ferreira de Castro (14ª Cia PM Ind MAT).

A MEDALHA DE MÉRITO MILITAR foi criada através da Lei 200/1937, e é destinada a reconhecer os serviços prestados pelos policiais militares que completaram 10, 20 e 30 anos de bons e leais serviços prestados à corporação e que preencheram os requisitos regulamentares, dividindo-se em 3 categorias:BRONZE, PRATA E OURO, respectivamente.

Em Curvelo, 27 Policiais Militares receberam medalhas de PRATA E BRONZE.

Já a MEDALHA DE MÉRITO PROFISSIONAL é conferida aos Policiais Militares pelo Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da PMMG através da Lei 5.532/1970, galardoando-lhes por sua conduta funcional e particular, por serem considerados exemplo para os demais integrantes da corporação.

Foram condecorados o Major Amintas Corrêa de Aguiar Júnior, o Tenente Lívio Louzada da Costa, o Sargento Háriston Martins Veloso, o Sargento Antônio dos Santos Almeida e o Sargento Antônio Sabino da Silva.

O Comandante Geral da PMMG outorga a MEDALHA ALFERES TIRADENTES a quem presta relevantes serviços à corporação, sendo a mais alta comenda da PMMG e tem como objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à instituição. Trata-se de uma reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo. Neste ano foram agraciados o Tenente Adriano de Alencar Lopes, a Sargento Denise de Fátima Santos e o Sargento Ângelo  de Souza Soares.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
14ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR  DE MINAS GERAIS

Veja Também

Asma atinge mais de 20% dos brasileiros e ainda tem alta mortalidade no Brasil

A asma, doença inflamatória crônica das vias aéreas, é altamente prevalente no Brasil e atinge ...

Publicidade