Home / Curvelo online / Tudo pronto para a Expô Curvelo 2015
SIGA NO INSTAGRAM

Tudo pronto para a Expô Curvelo 2015

Shows Expo-2015

De 11 a 17 deste mês, no Parque Antônio Ernesto de Salvo, a Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ) realiza a 72ª Exposição Agropecuária e Industrial de Curvelo e abriga em suas dependências a 12ª Exposição Nacional do Guzerá.

Para a abertura oficial, em 15 de maio, sexta-feira, está confirmada a presença do patrono, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho, dentre outras autoridades. Na ocasião, na Casa do Gir, será prestada uma homenagem ex-prefeito e ex-secretário de Estado de Agricultura, doutor Evaristo Soares de Paula, criador pioneiro e um dos fundadores da AMCZ. Em 2013 foi Patrona a hoje ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e, no ano passado, ocupou o Patronato a empresária Cristiana Gutierrez, do Conselho Diretor do Grupo Andrade Gutierrez.

Patrono - João Cruz Reis Filho
Patrono – João Cruz Reis Filho

Este ano, seguindo os moldes anteriores, os shows serão apresentados no primeiro turno do evento, nesta semana que antecede às mostras propriamente ditas, e entre as principais atrações destacam-se os cantores Neto LX e Aline Rosa, a banda Skank e a dupla João Bosco e Vinícius, nas noites de 8, 9 e 10. A grande festa do agronegócio contará também com apresentações de artistas regionais.

Saiba mais

Estarão expostos inúmeros animais das raças Mangalarga Marchador, Nelore, Guzerá, Gir, Holandesa e seus cruzamentos, vindos de várias partes do território nacional. O número de expositores cresceu nos últimos anos e deve passar de 250 em 2015.  Serão realizados os seguintes leilões: 13/05/2015 (quarta-feira), 19h – 6º Leilão Claramar e Seus Convidados / Guzerá e Seus Cruzamentos; 14/05/2015 (quinta-feira), 19h – 19º Leilão Zebu e Seus Cruzamentos; 15/05/2015 (sexta-feira),20h – 21º Leilão Expô Nelore (Tattersal) e 4º Leilão Leite Mais e Convidados (Ilha Central); dia 16/05/2015 (sábado), 12h30min – III Leilão EVA Maravilhas do Cerrado – Gir Leiteiro e Girolando, na Fazenda Santo Antônio, e às 20h30min – 21º Leilão Guzerá Curvelo – Antônio P. Salvo & Convidados.

Fotos do Evento

Programação Completa Expo 2015

Apoiam a Expô 2015 a Prefeitura de Curvelo, o SICOOB CREDICENTRO e o Governo de Minas.

O visitante encontrará vários estandes no complexo, alguns deles destinados à comercialização de máquinas, insumos e implementos agrícolas; roupas de couro e medicamentos veterinários. Haverá os tradicionais espaços das instituições e órgãos públicos, Sistema Seapa (como EMATER, FAEMG, IMA, etc.) e Prefeitura, onde esclarecimentos técnicos serão prestados em tempo integral.

A praça de alimentação, como sempre, se estenderá por todo o entorno, oferecendo comidas e bebidas saborosas e de qualidade. Além disso, o restaurante central disporá de cardápio variado, capaz de atender aos mais diferentes gostos. Tudo para o melhor conforto do público circulante, que deverá ficar em torno de 100 mil pessoas.

Presidente AMCZ - Gustavo Pitangui de Salvo
Presidente AMCZ – Gustavo Pitangui de Salvo

A Expô Curvelo faz girar a economia local e regional. Estima-se, para este ano, uma movimentação na casa dos R$ 15 milhões. Depois da ExpoZebu, de Uberaba, é a segunda maior de Minas Gerais. “O que mais nos orgulha é justamente ver a cidade movimentada por gente que produz e acredita no potencial dos curvelanos. Precisamos, independentemente de convicções político-partidárias, atuar juntos na busca do desenvolvimento e de dias cada vez melhores para a nossa Curvelo e a região Centro-Norte de Minas”, afirma o presidente da AMCZ, Gustavo Pitangui de Salvo.

Fonte: AMCZ

Veja Também

Curvelo recebe a banda Roupa Nova na Green Hall

Na noite do dia 24 de maio de 2019 (sexta-feira), Curvelo teve o prazer de ...