Home / Curvelo online / Comissão da Assembleia de Minas Gerais em Curvelo para avaliação do turismo local e regional
SIGA NO INSTAGRAM

Comissão da Assembleia de Minas Gerais em Curvelo para avaliação do turismo local e regional

ALMG---02A pedido do presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), realizou-se nesta quinta-feira (02/06/16) em Curvelo, região Central de Minas, uma audiência pública para discutir as potencialidades econômicas do município com ênfase para o turismo local e regional. Curvelo se destaca no cenário nacional com eventos que atraem turistas de várias partes do mundo e a tendência é expandir seus atrativos com a inauguração do Circuito Automobilístico dos Cristais.

Participaram o deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), o secretário adjunto de Estado de Turismo, Gustavo Arrais, o prefeito Maurílio Guimarães, o vice Marcos Dupim, vereadores, além de prefeitos e vereadores de cidades vizinhas. Representando o circuito turístico Guimarães Rosa, o gestor Marco André Malaquias.

13335909_1061871543906789_5731311828251425605_n
Foto: JC Junot

O deputado Antônio Carlos Arantes explica que um dos objetivos da Comissão da ALMG é fomentar o turismo no Estado. “Curvelo tem uma administração eficiente, moderna, que projeta a cidade no cenário nacional, graças ao prefeito Maurílio Guimarães. E isso, é claro, atrai turistas e movimenta a economia, gerando empregos e rendas para muita gente. É difícil encontrar alguém que não tenha ouvido falar do Forró de Curvelo ou da Festa de São Geraldo. Agora, com o Circuito Automobilístico dos Cristais, o impacto do turismo na economia da região tende a ser grande. É hora da Assembleia Legislativa ver como pode atuar com apoio governamental”, explicou.

A comissão pretende analisar o turismo religioso, impulsionado pela Festa de São Geraldo, que tradicionalmente recebe milhares de fiéis de todo o mundo; o Forró de Curvelo, um megaevento que atrai mais de cem mil pessoas todos os anos; o MotoShow, que reúne motociclistas do país, e a tradicional Exposição Agropecuária da Associação Mineira dos Criadores de Zebu (AMCZ), cujo padrão genético é referência nacional para os criadores da raça.

ALMG---01Para o prefeito Maurílio Guimarães, a inauguração do Circuito Automobilístico dos Cristais colocará o município nos holofotes da mídia nacional e internacional. “O circuito receberá eventos de grande repercussão, inclusive com transmissão ao vivo pela TV, como a corrida da Stock Car, prevista para o dia 22 de novembro; a de Fórmula Truck (corrida de caminhões), ainda sem data definida, além de provas do calendário nacional de mountain bike e de motociclismo”, anunciou.

Circuito Automobilístico de Cristais

IMG_9051O Circuito Automobilístico dos Cristais faz parte de um complexo que está sendo implantado na cidade numa área de 400 hectares, onde já foram investidos cerca de R$ 20 milhões. O empreendimento ainda conta com um loteamento residencial e comercial e um clube para aficionados por automobilismo, além de pistas para caminhadas e cavalgadas. Os proprietários Marco Túlio Ferreira dos Santos e Alfredo Rodrigues dos Santos explicaram as dimensões do autódromo. Segundo eles, a pista é uma das mais modernas que existem. Com 4.420 metros é a maior em operação e receberá provas de Stock Car (20/11/16), Fórmula Truck, além de grandes prêmios de motovelocidade e de mountain bike. A expectativa é de que as grandes provas atraiam cerca de 30 mil pessoas. Curvelo foi escolhida para receber este empreendimento por causa de sua localização central, por ser cortada por rodoviais interestaduais, além de ser equipada com aeroporto, hospitais, hotéis e uma completa rede de serviços.

ACA_0721
Foto: JC Junot

A comissão da ALMG visitou alguns pontos turísticos da cidade. O primeiro foi a Basílica de São Geraldo, onde foi recebida pelo padre superior da Ordem dos Redentoristas, José Carlos Campos. Em seguida, visitou o parque de exposições Antônio Ernesto Salvo, sendo recebida pelo presidente Gustavo Salvo; e depois o Cine Teatro Virgínia, um dos mais antigos e mais bonitos do País, inaugurado em 1963 com capacidade total para 1.200 pessoa. A comissão visitou ainda o Circuito Automobilístico dos Cristais.

Assista matéria pela TV ASSEMBLEIA

Texto: JC Junot
Adaptações: Daniel Araújo

Veja Também

CAIXA inicia o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para 13,5 milhões de famílias do Bolsa Família

Calendário de pagamentos vai de 17 a 30 de junho, totalizando R$ 15,2 bilhões em ...

REDUZA O VALOR DA SUA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA
SAIBA MAIS ASSISTINDO ESSE VÍDEOEU QUERO ECONOMIZAR

WhatsApp - ONLINE whatsapp