Home / Curvelo online / Preso estuprador e assassino da garota de 10 anos em Buenópolis/MG
SIGA NO INSTAGRAM

Preso estuprador e assassino da garota de 10 anos em Buenópolis/MG

Jairo Lopes, de 42 anos
Jairo Lopes, de 42 anos

O suspeito de matar e estuprar uma menina de 10 anos em Buenópolis, município a aproximadamente, 280 Km de Belo Horizonte, confessou com detalhes a Polícia Civil como cometeu o crime. Jairo Lopes, 42 anos, foi detido na manhã desta quarta-feira (08) em uma fazenda entre os municípios de Joaquim Felício e Dolabela, na região norte do Estado. Funcionários da fazenda reconheceram Jairo através das fotos divulgadas, o cercaram e acionaram a Polícia Militar. Foi necessário conter os populares para evitar o linchamento do investigado.

IMG-20160608-WA0027
Foto: Curvelo online

Em um primeiro momento do depoimento, Jairo negou ser o autor dos crimes, mas, ao ser confrontado pelo delegado Vitor Beduschi com dados de oitivas e perícia técnica levantados durante as investigações o suspeito não conseguiu sustentar a negativa.

Jairo deu detalhes ao delegado sobre como teria matado e abusado sexualmente da criança e está prevista uma reconstituição do crime a fim de encontrar o coração da garota, que ainda está desaparecido e para determinar as circunstâncias do crime já que, apesar da confissão, o suspeito ainda entra em contradição em sua fala sobre alguns dados. O investigado também é vago quanto a possível motivação do crime e a Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação.

Jairo era vizinho da vítima e já teria abordado a criança em data anterior aos delitos. Ele estava na cidade há cerca de dois meses com o nome falso de “Adalto”. O suspeito é foragido da Justiça e já responde pelos crimes de estupro, homicídio e roubo.

Lopes deve responder pelos crimes de homicídio, estupro e ocultação de cadáver e a pena máxima pode chegar a 30 anos de prisão.

Entenda o caso

As investigações da Polícia Civil tiveram início no dia 01 de junho quando o pai da vítima comunicou o desaparecimento da menina de 10 anos. A criança saiu de casa por volta das sete da manhã com destino a escola e não foi mais vista. Ao se aproximar as duas da tarde, daquela data, como a menina não havia retornado para a residência dela, o pai foi até a escola onde constatou que a criança havia faltado naquele dia. Ao procurar pelo motorista do ônibus escolar, o pai foi informado de que a menina não havia tomado o transporte pela manhã.

No dia seguinte, quinta-feira (02), o corpo da menina foi encontrado em uma fazenda na zona rural de Buenópolis com sinais de violência física e sexual e sem o coração. A partir deste momento, a Polícia Civil iniciou a investigação, que até então era de desaparecimento. O suspeito foi identificado com base em depoimentos de testemunhas e levantamento de informações sobre o investigado.  As buscas por Jairo prosseguiram até a captura nesta quarta-feira (08).

Segundo o delegado responsável pelo caso as investigações continuam para verificar se outras pessoas estão envolvidas no crime.

Uma equipe especial da polícia civil irá junto com Jairo Lopes na tentativa de encontrar o coração da garota. Logo após, o mesmo será conduzido para a penitenciária de Ribeirão das Neves.

Fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Veja Também

CAIXA inicia o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial para 13,5 milhões de famílias do Bolsa Família

Calendário de pagamentos vai de 17 a 30 de junho, totalizando R$ 15,2 bilhões em ...

REDUZA O VALOR DA SUA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA
SAIBA MAIS ASSISTINDO ESSE VÍDEOEU QUERO ECONOMIZAR

WhatsApp - ONLINE whatsapp