Home / Curvelo online / Ouvidoria parlamentar – O cidadão curvelano mais perto do Legislativo

Ouvidoria parlamentar – O cidadão curvelano mais perto do Legislativo

Dia 16 de março de 2017 o curvelano recebeu um grande benefício criado na Câmara dos Vereadores. A chamada Ouvidoria Parlamentar é um órgão de interlocução entre o Poder Legislativo Municipal e a sociedade, constituindo em um canal aberto para o recebimento de solicitações, reclamações, elogios, criticas, sugestões e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados à Câmara Municipal.

O presidente da casa Dr. Geraldo Moreira da Costa Filho, um dos percursores do projeto ressaltou que:

“Não faz muito tempo, no Brasil a relação entre eleitores e eleitos começava e terminava nas urnas. Era como se, após o voto depositado, desaparecesse o vínculo entre os cidadãos e os escolhidos. Hoje os tempos mudaram e a ligação entre a sociedade e os políticos começa nas urnas e se prolonga por todo o mandato. O cidadão tem a oportunidade de acompanhar o desempenho do seu Vereador, de quem espera um atuação em defesa do interesse coletivo e popular., OE o Poder Legislativo se tronou mais transparente e acessível. A criação da Ouvidoria do Legislativo Curvelano é o exemplo mais notável disso, porque é instrumento de participação popular e sua importância vem crescendo um pouco mais a cada dia, avançando gradativamente, e suas atribuições também são mais compreendidas. É uma maneira eficaz de demonstrar compromisso e comprometimento com a sociedade.” Concluiu o vereador.

Na solenidade ficou constituído como coordenador dos trabalhos o vereador Gustavo Nascimento que ressaltou que além de tudo; a transparência e a ética em responder cada demanda será de cunho prioritário. Todo cidadão terá resposta em tempo hábil.

Para auxiliar também nos trabalhos o Vereador Pastor Julimar Viana ficou designado como substituto.

O prefeito Maurílio Soares em discurso colocou toda sua equipe à disposição para o bom andamento dos trabalhos e desejou sucesso na gestão no mesmo.

Durante a solenidade, foi exposta uma placa como marco da “Ouvidoria Parlamentar” e entregue uma homenagem ao Dr. Viana que também fez uso da palavra mostrando toda sabedoria e serenidade adquirida ao londo dos anos políticos.

O cidadão que desejar fazer a solicitação poderá fazer por alguns canais de comunicação.

Pessoalmente ou correspondência:

Rua: Guimarães Rosa, 680 – Bela Vista – Curvelo / MG
Cep: 35790-000

Telefone:

(38) 3721-2955
(38)3721-2097
(38) 3721-2425
(38) 3721-7880

Fax:

(38) 3721-2955

Emails:

ouvidoria@cmcurvelo.mg.gov.br
camara@cmcurvelo.mg.gov.br

Site:

www.cmcurvelo.mg.gov.br

Veja Também

Movimentação em favor da vida em Curvelo

Igrejas Evangélicas de Curvelo organizaram um movimento de oração na porta dos dois hospitais em ...