Home / Curvelo online / PREFEITURA QUER MELHORAR ESTRUTURA DE EVENTOS
SIGA NO INSTAGRAM

PREFEITURA QUER MELHORAR ESTRUTURA DE EVENTOS

Faz algum tempo, a Prefeitura de Curvelo cogitou a construção de um Centro de Eventos na Praça Central do Brasil, no espaço identificado como “Das Mangueiras”. Projeto nesse sentido foi elaborado na Administração 2005/2008 e refeito na Administração 2009/2012.

Sem recursos para construir um centro de eventos, a atual Administração resolveu incrementar a infraestrutura do local para viabilizar a realização de eventos com mais conforto e qualidade, criando verdadeiro centro de eventos a céu aberto.

Para tanto, de início, fez-se uma obra de contenção (arrimo), drenagem pluvial, instalação de água, esgoto e energia. Em seguida, foi instalado um projeto de iluminação com postes sem fio e de alta luminosidade em LED. Para completar a obra, foi proposta a criação do NAE – Núcleo de Apoio a Eventos. Esse edifício (IMAGENS EM MAQUETE VIRTUAL 3D), trabalhado arquitetonicamente, foi projetado para ser construído em uma das extremidades da Praça e será constituído de dois pavimentos. No primeiro, estão previstos, além dos acessos, 2 banheiros, um feminino com 30 sanitários e 01 fraldário duplo, 01 banheiro masculino com 10 sanitários e mictório com 24 metros lineares, além de instalações adequadas para pessoas com deficiência. Essa estrutura é suficiente para atender, sozinha, a eventos com até 6 mil pessoas. O segundo pavimento é composto de 2 mirantes para segurança pública, salas de apoio para acomodar Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Brigadistas, Conselho Tutelar, Judiciário, Imprensa e para outras necessidades básicas dos eventos. Um auditório para 50 pessoas, para servir à Secretária de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo e a entidades afins, também está previsto.
A obra totaliza 588,20 m2, completa a estrutura necessária à promoção de eventos diversos e seu valor será definido em licitação pública.
Poucos são aqueles que não compreendem hoje a importância do turismo de eventos para a economia municipal. Essa é uma das atividades econômicas com maior geração de emprego e renda, de forma limpa e enormemente capilarizada.

Somente visões limitadas não perceberiam a importância de uma estrutura de apoio a eventos numa praça como a Central do Brasil.

Fonte: GECOM – Gerência de Comunicação

Veja Também

CARNAVAL DE CURVELO VOLTOU PRA FICAR

CARNAVAL DE CURVELO VOLTOU PRA FICAR Há alguns anos, Curvelo voltou a realizar o Carnaval. ...

WhatsApp - ONLINE whatsapp