Em diversos momentos de nossas vidas nos encontramos em momentos em que temos de decidir entre A ou B, uma decisão ou outra, entre fazer algo ou deixar de fazer. Uma vida cada dia mais dinâmica e cheia de alternativas e até mesmo oportunidades.
Como realizar escolhas certas e lá na frente não nos arrependermos destas?
Digo que, um ponto a ser levado em consideração é que em toda escolha haverá uma renúncia, e ao passo que deixamos de escolher alguma coisa para escolher outra, nosso cérebro automaticamente faz uma conexão de perda, sim, quando escolhemos alguma coisa nosso cérebro associa esta escolha à perda do que deixamos de escolher e não aos benefícios do que escolhemos. Isso é antropológico. Mas o assunto aqui é como minimizar tal escolha.
Uma alternativa é levantar cada ponto de cada alternativa e ao levantar tais pontos você para e lhe faz a seguinte pergunta: Qual alternativa que se eu deixar de escolher me gerará menor frustração no futuro. Ao se responder de forma leal a esta indagação nos livramos do sentimento de perda que possa vir a diante.
Emanoel Lourenço
Natural de Curvelo, Formado Pela Escola de Sargentos das Armas, Coaching e membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, Palestrante e Hipnólogo