
Agora é sem descanso para equipes e pilotos e com muita emoção para o público. O sábado e o domingo serão de movimentação intensa no Circuito dos Cristais, em Curvelo, com a sequência de treinos e corridas que apontarão os campeões da primeira edição do GP Gerais, na terceira etapa da competição. No primeiro dia, os pilotos das duas rodas encaram as sessões livres e as tomadas de tempos que definirão os grids para as corridas do domingo. Já os carros do Marcas e Pilotos já encaram a primeira das duas corridas do fim de semana, depois de brigarem pelas posições de largada.

Ontem a movimentação no autódromo mineiro já foi intensa, com direito à presença de um carro da categoria Sprint V6, comandado pelo experiente paranaense Thiago Marques, piloto do Brasileiro de Marcas, aproveitando os treinos extra-oficiais. E um showcar da Stock V8 também deu as caras, lembrando que a principal categoria do automobilismo brasileiro está próxima de desembarcar no Sertão de Minas.
As atrações e destaques da última etapa do GP Gerais, aliás, não são poucas e, mais uma vez, a lista de inscritos, com número recorde de pilotos, mais parece um mapa do Brasil: além de Minas, São Paulo, Rio, Espírito Santo, Pernambuco, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Paraná e Pará estarão representados. Entre os carros, os candidatos aos títulos nas três categorias ganham a companhia dos vencedores da Cascavel de Ouro, hoje a mais forte prova do Marcas no país: Odair dos Santos e Thiago Klein, com os carros da Paraguay Racing (na segunda etapa, sem os carros habituais, eles correram em dupla). Nas motos, o time de feras encabeçado pelo capixaba Fernando Guerra, líder invicto da Superbike 1.000cc ganha o reforço do experiente piloto e instrutor paulista Murilo Colatreli.
Fonte: Rodrigo Gini – Y Sports