Home/Curvelo online/Última etapa do GP Gerais começa com um sábado de recordes no Circuito dos Cristais. E tem muito mais no domingo
Última etapa do GP Gerais começa com um sábado de recordes no Circuito dos Cristais. E tem muito mais no domingo
6 de novembro de 20162,028 Views
Grupo Caju / Y. Sports
Qual a medida do sucesso de um evento? Considerando-se o esporte a motor, o crescimento no número de pilotos é um dos principais sinais. Por isso, os números da terceira e decisiva etapa do GP Gerais, válido pelos campeonatos mineiros de Motovelocidade e Marcas e Pilotos, no novíssimo Circuito dos Cristais, em Curvelo, confirmam que o GP chegou para ficar.
Afinal, entre as duas e quatro rodas, são mais de 100 pilotos inscritos – de completos iniciantes no mundo da velocidade a nomes consagrados e com muitos títulos no currículo. Neste domingo (6) serão conhecidos os campeões da competição, com as provas sobre duas rodas (Superbikes 1.000cc Pro/Stock/Master, Supersport 600cc Pro/Stock/Master e Light, cada uma em bateria única) e a segunda corrida do Marcas.
Grupo Caju / Y. Sports
E não foi o único recorde registrado num sábado de grande emoção. Líder invicto da Superbike Pro, o capixaba Fernando Guerra caprichou nos treinos oficiais e se tornou o primeiro a quebrar a barreira dos dois minutos para os 4.420m do traçado, e por muito. Com sua Kawasaki da equipe Racer, ele registrou 1min58s806 e mais uma vez comanda o grid, já com uma das mãos na taça. A seu lado, na primeira fila, o experiente paulista Murilo Colatreli e o também capixaba Rodrigo Dazzi, melhor na Stock. O mineiro Jirios Aboud foi o mais rápido na Master.
Nas 600cc, quem está muito próximo de garantir o troféu de campeão é Toninho Franzen que, com sua Kawasaki, volta a comandar o pelotão – os paulistas Michel Veludo e Sérgio Laurentys aparecem como seus principais adversários. E a pole na Light é de Éder Farofa, vencedor da segunda etapa.
Entre os carros já teve corrida, com emoção até a bandeirada. Depois de largar na pole, Wilton Pena abriu uma boa vantagem sobre Wanderson Freitas mas, com o problema na embreagem de seu Gol, viu o rival se aproximar perigosamente nas últimas voltas. Líder do campeonato e preocupado em garantir a taça, Gustavo Mascarenhas cruzou a linha em terceiro. Na Light, Felipe Rabello recebeu a bandeirada na frente (foi o quarto na classificação geral) e, sem forças ao descer do carro, precisou de atendimento médico para se recuperar do desgaste. E Leonardo Vinícius venceu pela primeira vez na Novatos, em que lidera.
Grupo Caju / Y. Sports
Os ingressos para o fim de semana de emoção e velocidade podem ser adquiridos na portaria do autódromo, com preços de R$ 30 para o Setor B (área coberta com visitação dos boxes); e R$ 80 para o camarote, com open bar. As motos voltam a contar com estacionamento gratuito.