Liderar equipes é um grande desafio para gestores, gerentes e até mesmo colegas de equipes. Qual o maior desafio encontrado? Profissionais não engajados com o projeto? Metas que não são atingidas? Pois é: Aqui UMA dica importante que utilizamos no Exército para engajar nossos subordinados. (lembrando que eles não ganham bonificações, horas extras e muito menos participações nos lucros).
1º – Clareza da tarefa (aqui chamaremos de missão); O colaborador (subordinado) ou parceiro de projeto, deve ter a clareza do que irá realizar, mesmo sendo uma atividade finalística (de ponta de linha, de chão de fábrica). Agora ele deve saber o contexto geral do projeto (chamamos contexto de operações) . Quando se dá clareza da missão, da tarefa, e dos objetivos a serem alcançados, todos sabem da importância de cada ação. O contexto deve ser muito bem explorado e uma dica importante é engajar este colaborador, mostrar pra ele que sua ação é a mais importante dentre todo o contexto.
________________________________
Emanoel Lourenço
Natural de Curvelo, Formado Pela Escola de Sargentos das Armas, Coaching e membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, Palestrante e Hipnólogo
Curvelo online Mais que um site, o lugar certo!
